MENU

23/04/2019 às 08h40min - Atualizada em 23/04/2019 às 08h40min

Mandaguaçu implanta Projeto Cidadão Mirim.

Ass. Com. Mandaguaçu
Ass. Com. Mandaguaçu


No dia 17 do corrente, no Auditório Maria Cecília Ramires aconteceu a apresentação do Projeto Cidadão Mirim que teve início nesta semana. O projeto consiste na participação de alunos do 8º ano, da rede pública de ensino e tem como intuito trabalhar o cooperativismo, combate as drogas e a cidadania voltados para o sistema militar. A princípio serão 100 alunos participantes do projeto, estes alunos passaram por uma seleção nas escolas. Todo o trabalho será coordenado pelo Sargento Airton que está há mais de dez anos à frente do Projeto Cidadão Mirim nas cidades de São Jorge do Ivaí e Florai.
 
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Professor Índio, juntamente com a Primeira dama Adriana Bueno, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Márcio Aquaroni Navachi, membros do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), bem como pais e alunos que participaram do projeto. O Projeto Cidadão Mirim foi conquistado por meio do CONSEG de Mandaguaçu em parceria com a Prefeitura Municipal e Departamento de Educação e, segundo informações do Sargento Airton, desde 2011 ele vem tentando implantar o projeto no município e somente agora o pedido foi acatado. “Sempre foi um sonho meu e do Dr. Valdir trazer o projeto para Mandaguaçu e desde 2011 venho em reuniões que nunca deram em nada. Hoje, quando eu estava vindo para cá ainda não estava acreditando que isso realmente fosse acontecer”, conta o Sargento.
 
Para o Prefeito Professor Índio, desde o início da gestão a implantação deste projeto já vinha sendo estudada. “Logo que assumimos já tínhamos como sonho implantar o Projeto Cidadão Mirim e também reativar o CONSEG em Mandaguaçu. Conseguimos o CONSEG e, graças a ele e também o incentivo da Câmara de Vereadores, conseguimos trazer agora o projeto para a nossa cidade”, afirma o Prefeito. O Projeto Cidadão Mirim já tem data marcada para iniciar foi na segunda-feira (22), com duas aulas por semana, no Colégio Estadual Francisco José Periotto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.