MENU

06/07/2020 às 17h24min - Atualizada em 06/07/2020 às 17h24min

Lira aponta baixo índice de infestação , mas segue alerta de prevenção em Maringá.

Dengue

Da Dir. Com. Maringá.


Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Lira) aponta risco baixo para dengue em Maringá, com Índice Infestação Predial (IIP) de 0,7 %. O levantamento da Secretaria de Saúde refere-se ao período de 15 ao dia 19 de junho de 2020.
 
De acordo com a pesquisa, 40 % dos criadouros de dengue foram encontrados em lixos, 23,10% depósitos baixos como tanques, poços, tambores e barris, e 16% em pequenos depósitos como vasos, frascos, pratos e bebedouros. 
 
O secretário de Saúde, Jair Biatto, explica que a Prefeitura de Maringá intensificou os trabalhos de combate à dengue com mutirões de limpeza, fumacê em parceria com o Estado, bombas de veneno manual e vistorias, realizadas por agentes de endemias. 
 
“Mas a responsabilidade de combate à dengue é dividida com o cidadão, que deve colaborar com limpeza dos quintais e fiscalizar o descarte irregular de lixo e bens inservíveis em locais públicos”, alerta. Denúncias devem ser registadas pela ouvidoria online ou 156.
 
De acordo com o percentual de índice por região de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bairros adjacentes ao Grevíleas registrou maior índice com 1,6%, seguido da unidade Olímpico com 1,4%, Iguatemi e Portal das Torres 1,2%, Ney Braga e Zona 6 com 1,1% e Tuiuti e Industrial 1%. Outras regiões apresentaram índices abaixo de 1%. 
 
Dengue
Boletim de 23 de junho registrou 10.162 casos de dengue em Maringá, 13.379 notificações e 11 óbitos. Os dados são referem a semana epidemiológica do Estado, que iniciou em 28 de julho de 2019.
 
 
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp