MENU

28/05/2020 às 15h59min - Atualizada em 28/05/2020 às 15h59min

COREMAN recebe doações de bags e EPIs.

Prevenção e fortalecimento

Da Ass. Com. Mandaguaçu.
Ass. Com. Mandaguaçu


Iniciativa busca proteger e fortalecer a equipe.
A Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Mandaguaçu (COREMAN) é responsável pela coleta e separação dos materiais recicláveis do município. Ao todo, 19 cooperados atuam diariamente nessa empreitada.
 Em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19), várias instituições parceiras realizaram doações à cooperativa com a finalidade de proteger e fortalecer a equipe.
 
O Conselho Municipal de Meio Ambiente, em 2019, doou 7.500 unidades de bags à COREMAN, com valor estimado em R$51 mil, que foram distribuídas nas residências do município para facilitar a reciclagem através do condicionamento do material recolhido.
 
Além disso, a parceria com o Instituto Brasileiro de Logística Reversa (ILOG), de Curitiba, resultou na doação de 80 máscaras, que foram distribuídas entre os cooperados, além de álcool em gel, sabonete líquido e desinfetante.
 A empresa Feito Brasil desenvolveu o produto “YMBU” (antisséptico hidratante para limpeza das mãos), que auxilia na proteção de vários tipos de gripe, inclusive o COVID-19, produto este que foi doado à COREMAN.
 
A Cooperativa é responsável por recolher centenas de quilos de materiais recicláveis do município ao longo dos meses. Em 2019 foram aproximadamente 384 mil quilos de papel, papelão e derivados, além de cerca de 120 mil quilos de plásticos em geral e mais 435 litros de óleo usado em frituras, isso sem mencionar outros materiais: vidros, garrafas pet, alumínio em geral, sucatas de ferro e cobre, entre outros, num total de mais de 737 mil quilos em resíduos recicláveis.
 
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp