MENU

17/04/2019 às 17h21min - Atualizada em 17/04/2019 às 17h21min

Inscrições para o desfile da cidade encerra no sábado,20.

Dir. Com. Maringá
Viviam Silva\PMM


O desfile de comemoração do aniversário da cidade acontece dia 13 de maio, às 9 horas. O trajeto percorrerá a avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias. Até o momento foram inscritas 33 entidades e instituições no desfile, entre elas, o Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Civil e Samu. Por lei, o aniversário da cidade será comemorado sempre na segunda segunda-feira do mês. 
 
As entidades e instituições que ainda não fizeram a inscrição para o desfile que comemora os 72 anos da cidade, podem se inscrever até sábado, 20.   A concentração das alas será na avenida Papa João Paulo XXIII, próximo a câmara dos vereadores e a dispersão será no lado oposto da mesma avenida, podendo haver mudanças pela Semuc. 
 
O diferencial deste ano é que o desfile acontecerá na avenida Tiradentes, tendo como objetivo a visualização da catedral da cidade durante o percurso. O tema do desfile será "Mulheres do Ingá: a força e a representatividade das mulheres maringaenses", definido pela Secretaria da Cultura (Semuc) para valorizar a força das pioneiras na construção da cidade, as lavadeiras que utilizavam o Parque do Ingá e as educadoras que tiveram grande influência na construção do ensino. 
 
O cadastro das entidades pode ser feito através do link  https://goo.gl/forms/6Hm3S9tQl57dfFZX2  ou na própria Semuc (avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500, Teatro Callil Haddad). Para fazer a inscrição é necessário no mínimo 20 integrantes de cada entidade e a mesma deve estar ligada ao município representando a comunidade maringaense.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.