MENU

17/04/2019 às 17h15min - Atualizada em 17/04/2019 às 17h15min

Rotatórias da Carlos Borges serão mantidas nos cruzamentos com a Nildo e Contorno Sul.

Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\PMM


As obras de duplicação da Avenida Carlos Borges, na região sudoeste de Maringá, estão com o cronograma em dia e avança em direção à parte final do trajeto, próximo ao Contorno Sul da cidade.
            Na avaliação de engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a duplicação total dos 3,2 quilômetros de extensão da via deve ser concluída até o mês de julho.
            Nesta semana as equipes da empresa responsável pela execução das obras atuam na implantação das duas pistas e do canteiro central que transpõem a rotatória na confluência com a Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, na altura do Conjunto Borba Gato. 
            O serviço de compactação da base já está pronto para receber a camada asfáltica, prevista para ser aplicada na próxima semana. As duas “meias luas” da rotatória são preparadas para a execução de serviços paisagísticos, restando a implantação do sistema de semáforos nos cruzamentos, a ser realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
            Para os próximos dias também está programada a execução de uma série de procedimentos para adequação das duas pistas da via na interseção com a rotatória no cruzamento com o Anel Viário Sincler Sambatti - o Contorno Sul.
            Para o local também estão previstos serviços paisagísticos, execução do novo sistema de drenagem e de sinalização para facilitar o fluxo e reforçar a segurança dos usuários das duas vias. 
            Um projeto é elaborado para, futuramente, ser construída uma trincheira para a passagem no cruzamento, dentro de um plano mais abrangente de revitalização, com a duplicação da atual pista do Contorno Sul.
           
            Via repaginada
            De acordo com a Secretaria de Obras (Semop), o trajeto da Avenida Carlos Borges compreendido entre as avenidas Nildo Ribeiro da Rocha e Luiz Teixeira Mendes está com a duplicação praticamente finalizada, restando apenas a conclusão de um pequeno trecho de ciclovia e os serviços de sinalização.
            A duplicação da via também segue em ritmo acelerado até a Rua Pioneiro Exaltino Pereira Boa Sorte, no lado sul do Anel Viário Sincler Sambatti.
            A duplicação da Avenida Carlos Borges ocupa uma faixa de 36 metros de largura, contendo duas pistas de 9 metros - incluindo as faixas de estacionamento - além de canteiro central de 8 metros, com uma faixa de ciclovia e calçadas laterais. Haverá semáforos para transposição da via nos cruzamentos, retornos e são criados binários com pontos de ligação nas vias paralelas.
            Com as obras de duplicação da pista, ampliação de faixas, implantação de canteiro central, ciclovia, estacionamento lateral e calçada, a Avenida Carlos Borges está sendo transformada em uma via adequada para o tráfego urbano e será marcada pela implantação de empreendimentos habitacionais e comerciais.
            Para viabilizar as melhorias em execução, o município investiu R$ 7,2 milhões na desapropriação de 28 lotes. A obra terá custo total de R$ 12,021 milhões.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.