MENU

15/04/2019 às 17h00min - Atualizada em 15/04/2019 às 17h00min

Vistoria anual obrigatória de táxis deve ser feita até quarta(17) em Maringá.

Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Morais\PMM


A vistoria anual de táxis iniciou hoje, 15, e prossegue até dia 17, quarta-feira. Realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a vistoria tem o objetivo de verificar os itens de segurança, conforto e higiene dos táxis. A inspeção dos veículos credenciados para a prestação do serviço, está sendo realizada das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no pátio da Semob (av. Colombo, 3114, Zona 7) sem custo para o motorista. 
 
Durante a vistoria, são analisados mecanismos como luzes, setas, para-brisa e buzina. A lataria não pode estar amassada e o veículo deve ter menos de 10 anos de fabricação. Caso aprovado, o selo de vistoria deve ser fixado ao lado direito do para-brisa dianteiro do veículo. 
 
O taxista Claudecir Aparecido Guilherme, há 8 anos na atividade, apoia a vistoria. "Estar com a documentação em dia e de acordo com a legislação é importante, pois o passageiro tem a certeza de que o veículo está em boas condições e se sente mais seguro", afirma Claudecir. 
 
Segundo o diretor de Trânsito, Marcelo Filite, a vistoria garante a segurança do usuário do serviço. "Pedimos para a população que se encontrar algum táxi que não possua o selo de vistoria, que entre em contato com a Ouvidoria Municipal através do número 156, para garantir uma melhor fiscalização e um melhor serviço para todos", afirma Marcelo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.