MENU

15/04/2019 às 15h39min - Atualizada em 15/04/2019 às 15h39min

Martin Truex Jr. Vence pela primeira vez em Richmond na NASCAR Cup Series.

F1lance.mania.com
Gardner\ AFP


A vitória deste sábado à noite em Richmond foi a primeira de Martin Truex Jr. – também a primeira pela Joe Gibbs Racing. Truex venceu sua primeira na NASCAR Cup Series em um circuito curto em sua 81ª tentativa e no processo conquistou sua primeira vitória com a Joe Gibbs Racing desde que se mudou da agora extinta Furniture Row Racing entre as temporadas.
Ao mesmo tempo, Truex deu à JGR sua terceira vitória consecutiva na categoria principal da NASCAR e a sexta em nove corridas nesta temporada. Joey Logano terminou 0.178 segundos atrás do vencedor, enquanto Gibbs e a Penske mantiverem seu desempenho na divisão. Os pilotos da Penske, Logano e Brad Keselowski, venceram nas três corridas que a Joe Gibbs Racing não venceu.
Logano passou o terceiro colocado Clint Bowyer nas últimas voltas e teve um bom ritmo na saída da Curva 2 na última volta, mas Logano não conseguiu achar um espaço para passar Truex nas duas últimas curvas. Do seu lado, o atual campeão manteve a disputa limpa, optando por não jogar para cima de Truex como ele fez na última volta da corrida válida pelo Playoff do ano passado em Martinsville.
Dois segundos atrás de Truex com 40 voltas para o final, Bowyer rapidamente diminuiu o déficit e fez uma manobra por dentro do Toyota número 19 de Truex a 17 voltas do final, mas Truex protegeu o lado de fora e manteve o ritmo para manter Bowyer atrás de si.
Com menos de 10 voltas para o final, Bowyer raspou no muro e perdeu a segunda posição quando Logano ficou pelo lado de fora na Curva 4.
O pole Kevin Harvick andou em quarto, seguido por Denny Hamlin e Austin Dillon. Brad Keselowski, Kyle Busch, Ryan Newman e Paul Menard completaram o top 10. Busch conseguiu seu nono top 10 seguido.
Busch liderou 101 voltas – atrás apenas das 186 de Truex –, mas uma punição por ultrapassar a velocidade sob bandeira amarela na volta 131, depois do forte acidente de Kyle Larson no muro da Curva 1, derrubou Busch para 26º, e ele não conseguiu voltar à liderança.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.