MENU

29/04/2020 às 15h14min - Atualizada em 29/04/2020 às 15h14min

Maringá equipes de fiscalização orientam comerciantes sobre cumprimento de decretos.

Fiscalização

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes PMM


A Prefeitura de Maringá mantém a orientação em relação ao cumprimento de decretos de prevenção ao coronavírus, enfatizando a importância de se evitar aglomeração e consumo de produtos dentro dos estabelecimentos. Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a ação foi intensificada nesta terça, 28, e segue contínua. 
 
As equipes seguiram roteiros distintos para avaliar o entendimento, por estabelecimentos comerciais, de protocolos contidos em decretos que prevê, entre outras coisas, a proibição do consumo de produtos no interior das lojas e respeito às regras de prevenção.
 
“O importante é comerciantes e clientes entenderem a importância da prevenção, cumprindo as recomendações quanto a aglomeração e práticas de higienização. Nosso objetivo é orientar para que as regras sejam cumpridas, pois o enfrentamento da pandemia exige um esforço coletivo”, afirma o secretário de Fazendo, Orlando Chiqueto.
 
Entre 20 de março e 26 de abril, a fiscalização realizou 3187 vistorias, aplicou 404 advertências por escrito e fez 115 autuações, gerando R$ 487 mil em multas. Os serviços de ouvidoria (156 e 153) registraram 16,6 mil reclamações. “Isolamento social, uso de máscaras, higienização das mãos, entre outros cuidados, permanecem como essenciais na prevenção”, explica o prefeito Ulisses Maia.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.