29/04/2020 às 15h14min - Atualizada em 29/04/2020 às 15h14min
Maringá equipes de fiscalização orientam comerciantes sobre cumprimento de decretos.
Fiscalização
Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes PMM A Prefeitura de Maringá mantém a orientação em relação ao cumprimento de decretos de prevenção ao coronavírus, enfatizando a importância de se evitar aglomeração e consumo de produtos dentro dos estabelecimentos. Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a ação foi intensificada nesta terça, 28, e segue contínua.
As equipes seguiram roteiros distintos para avaliar o entendimento, por estabelecimentos comerciais, de protocolos contidos em decretos que prevê, entre outras coisas, a proibição do consumo de produtos no interior das lojas e respeito às regras de prevenção.
“O importante é comerciantes e clientes entenderem a importância da prevenção, cumprindo as recomendações quanto a aglomeração e práticas de higienização. Nosso objetivo é orientar para que as regras sejam cumpridas, pois o enfrentamento da pandemia exige um esforço coletivo”, afirma o secretário de Fazendo, Orlando Chiqueto.
Entre 20 de março e 26 de abril, a fiscalização realizou 3187 vistorias, aplicou 404 advertências por escrito e fez 115 autuações, gerando R$ 487 mil em multas. Os serviços de ouvidoria (156 e 153) registraram 16,6 mil reclamações. “Isolamento social, uso de máscaras, higienização das mãos, entre outros cuidados, permanecem como essenciais na prevenção”, explica o prefeito Ulisses Maia.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS Maringá -Veículos: Golden Car Locadora - Animais: Animal Center Maringá - Alimentos e Bebidas Fatima Rico Tortas -
Lojas: Ricardo Eletro -
Clínicas: Clínica da Alma -
Vida Saudável Armazém Vida Saudável Marialva: - Papelarias: Papelaria Planalto