MENU

22/04/2020 às 17h48min - Atualizada em 22/04/2020 às 17h48min

Maringá liberação gradual de atividades leva em consideração estudo de riscos.

Flexibilização das atividades

Da Dir. Com. Maringá.
Rafael Silva


Em novo decreto, publicado na manhã desta quarta (22), a Prefeitura de Maringá liberou o funcionamento de novas atividades dentro de estratégia previamente definida da retomada gradual da economia. Salões de beleza e barbearias podem funcionar a partir desta quarta, 22, feiras livres no sábado, 25, e hotéis na segunda, 27. 

Reuniões frequentes com representantes de segmentos do comércio, indústria e serviços, são mediadas por especialistas da área de saúde que acompanham a evolução do vírus e sua dispersão com estudos e gráficos, avançam definem melhor momento para funcionamento das atividades econômicas.
 
“A retomada de uma atividade, suspensa como medida de enfrentamento ao coronavírus é sempre precedida de avaliações técnicas rigorosas, que consideram os níveis de risco e eventual impacto na disseminação do vírus. Nada é feito no ′achismo′ e sem considerar a prevenção”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

Importante destacar que certas atividades, pelas suas características, têm um nível de risco maior que outra em função da proximidade e contato físico, exigindo, portanto, rigor ainda maior nos protocolos de prevenção. Bom exemplo disso é o segmento de cabeleireiros, cuja natureza do negócio é a relação estreita entre cliente e profissional.

O secretário de Saúde, Jair Biatto, explica que, muitas outras atividades são importantes, a aplicação de protocolos rígidos de prevenção, naquelas em que há proximidade e contato fisco é essencial que se cumpra um conjunto de regras muito mais rigorosas. “Na verdade, excesso na higienização é necessário para todos”, acrescenta.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.