MENU

11/04/2020 às 18h15min - Atualizada em 11/04/2020 às 18h15min

Maringá concentração dos casos confirmados está próxima ao Parque do Ingá e Bosque 2.

Pandemia em Maringá

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação PMM


Dados divulgados recentemente pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá apontam, que a concentração de casos confirmados de coronavírus está no centro da cidade e inclui áreas utilizadas com frequência para caminhadas, como Parque do Ingá e Bosque 2.
O estudo foi elaborado  pelo Grupo de Pesquisa Ambiente, Sociedade e Geotecnologias (Gepag), da UEM. O projeto que deu origem aos dados é financiado pelo Conselho Nacional de Pesquisa
 
 Medidas foram adotadas pela Prefeitura de Maringá para desestimular a presença de pessoas nos espaços públicos e reforçar a importância do isolamento domiciliar. Parques foram fechados e ATIs isoladas, com fitas e cones. Fiscais posicionados em pontos estratégicos dos parques já orientaram sobre a importância do isolamento, sem muito resultado.
 
As medidas preventivas adotadas pela Prefeitura e a persistência no isolamento refletem na menor taxa de incidência de casos confirmados em comparação comparado com outros municípios, como Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina.
Desde o dia 18 de março, quando foi publicando decreto suspendendo as atividades comerciais,  permanece a recomendação do isolamento social e distanciamento entre as pessoas como pilar das medidas de prevenção ao coronavírus. 
 
Todas as ações adotadas pela Prefeitura foram traçadas de forma estratégica, embasadas em estudos científicos e a partir de exemplos de outros países que resistiram em aplicar o isolamento social e hoje lutam para conter a transmissão do vírus.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.