MENU

04/04/2020 às 12h01min - Atualizada em 04/04/2020 às 12h01min

Brasil tem 359 mortes e 9.056 casos de coronavírus, diz Ministério da Saúde.

Pandemia no Brasil

Do Min. Saúde
unasus.gov.br


Ministro Luiz Henrique Mandetta abordou mais uma vez a necessidade de ganhar tempo para preparar sistema de saúde

O  ministério da saúde atualizou os números  da pandemia de coronavírus  no Brasil. Até as 18h desta sexta-feira (3), o país registrava 359 mortes e 9.056 casos confirmados da doença. Os dados no site de estatísticas  sobre covid-19 contabilizam 1.146 novos diagnosticados e 60 óbitos em um dia. 
A taxa de letalidade subiu de 3,8% para 4%, valor mais alto para a estatística até agora. A taxa, no entanto, deve baixar assim que mais testes começarem a ser feitos.
Mais uma vez o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, abordou a escassez de materiais e equipamentos que o sistema de saúde brasileiro pode enfrentar nas próximas semanas. Ele comentou que espera que grandes empresas brasileiras possam produzir respiradores, mas que só a tecnologia por si só não resolve todos os problemas.
— Atrás deste equipamento tem um cérebro. Saúde não são coisas. Não é essa mesa e este microfone — ressaltou, e voltou a pedir que as pessoas se mantenham em casa para não sobrecarregar o Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto não há insumos suficientes: 
Na estatística de contaminados a cada 100 mil habitantes por região, a Sudeste lidera com 6,4 e a sul tem 3,2. O Brasil apresenta, nacionalmente, 4,3. Se analisarmos apenas o Rio Grande do Sul, são 3,5 infectados a cada 100 mil pessoas.
Em relação aos óbitos, 82% das vítimas apresentavam pelo menos outra doença que caracterizava fator de risco. A maioria (85%) tinha mais de 60 anos. Entre os que não apresentavam enfermidade agravante, 30 dos 50 também tinham idade avançada.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.