MENU

11/04/2019 às 16h56min - Atualizada em 11/04/2019 às 16h56min

Conferência em Saúde define políticas públicas em Marialva

Ass. Com. Marialva
Ass. Com. Marialva


Conheça as ideias aprovadas na XII Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu na quinta-feira, 4 de abril
 Foram 11 debates, entre 6 e 28 de fevereiro, em cada região de Marialva. Em cada uma das pré-conferências, foram registradas sugestões e eleitos delegados de cada localidade para a XII Conferência Municipal de Saúde, que foi nesta quinta-feira, 4, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima.
O evento teve como tema Democracia e Saúde e – após palestra proferida pela servidora da UEM Grace Jacqueline Aquiles – foram debatidas propostas de politicas públicas na área para os níveis municipal, estadual e federal.
A atividade contou com a presença de várias autoridades, como o superintendente da 15ª Regional de Saúde do Paraná (sediada em Maringá), Ederlei Alkamin, o presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson dos Anjos e Luciene Brambila, o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa e o prefeito de Marialva, Victor Martini, além dos vereadores Wesley Araújo e Josiane Luiz.
"Essa é a chance que as pessoas têm de dar sua contribuição para a melhora da saúde pública, com propostas concretas", afirmou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa. "Oportunidades como essa comprovam a importância e a eficácia da participação popular no jogo democrático", comentou o prefeito Victor Martini.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.