MENU

23/03/2020 às 17h32min - Atualizada em 23/03/2020 às 17h32min

Marialva amplia restrições de funcionamento na indústria.

Coronavírus

Da Ass. Com. Marialva
Ass. Com. Marialva


As medidas adotadas no ultimo decreto da prefeitura de Marialva entram em vigor a partir de hoje.
A prefeitura de Marialva ampliou a restrição para funcionamento do setor industrial em todo território do município pelo mesmo prazo do decreto anterior, dez dias. Ressalvado aquelas consideradas essenciais, ligadas direta ou indiretamente ao setor de alimentos em que a produção é destinada ao setor.
Tais como, rótulos de alimentos, equipamentos para cultivo de alimentos, uniformes e trajes do setor hospitalar e afins, deverão funcionar com 50% do efetivo por turno, bem como atender as exigências de proteção do ministério da saúde.
Fica também proibido a aglomeração de pessoas nos logradouros públicos (ruas e avenidas), bem como em locais privados, admitindo-se apenas movimentações transitórias.
Serão mantidos as atividades essenciais, tais quais serviços de saúde de emergência, urgência e internação, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, serviços funerários, mercados, supermercados, açougues e padarias.
Fica suspenso o funcionamento de farmácias, as quais deverão funcionar exclusivamente em caráter de plantão, bem como sistema de entregas.
Também fica suspenso o atendimento presencial em agencias bancárias, bem como as casas lotéricas e correspondentes bancários, exceto no período de pagamento das aposentadorias, conforme calendário do INSS, as agencias devem ser mantidas abertas em horário normal, para atendimento exclusivo dos aposentados. Deverão assegurar o funcionamento do autoatendimento, mantendo pessoal para orientar os clientes. Para os serviços de autoatendimento e aposentados no período já estabelecido, as agencias deverão organizar filas fora dos estabelecimentos, assegurando a dinâmica mínima de 2 metros entre as pessoas, bem como disponibilizando Álcool em gel para higienização dos funcionários e clientes.
Fica suspensa pelo mesmo período a coleta de lixo e materiais recicláveis, obras da construção civil privada ou publicas, exceto aquelas fundamentalmente declaradas pela administração municipal de interesse publico ao combate da atual pandemia.
 
A sec. de recursos humanos deverá, em caráter de urgência, convocar os aprovados em concursos anteriores para as funções de Guarda Municipal e agentes de transito, que após tomarem posse e investidura de seus cargos, deverão dar cumprimento prioritário as medidas adotadas contra o COVID-19.
 
Ficam também decretado que somente poderão funcionar para atender urgência e emergência os estabelecimentos de oficina mecânica, borracharia, auto elétrica, sendo vetado a abertura e atendimento no estacionamento com fim de evitar entrada de clientes e procura por serviços.
 
Os estabelecimentos descritos no decreto 6950\2020 poderão adotar o sistema de entrega (delivery), que deverá ser feito exclusivamente a domicilio, sendo vetado entrega em balcão nos próprios estabelecimentos.
 
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto   
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.