MENU

10/04/2019 às 15h53min - Atualizada em 10/04/2019 às 15h53min

Maestro João Carlos Martins rege orquestras no aniversário de Maringá.

Dir. Com. Maringá
Leonardo.com


Abrindo a programação do aniversário de 72 anos de Maringá, a Secretaria de Cultura (Semuc) realiza, no dia 1º de maio, o Convite à Música especial com o maestro João Carlos Martins. A apresentação, no Parque Alfredo Nyfeller, contará com a participação da Orquestra do Sesc, Projeto Som da Banda, Orquestra Maringaense de Violas e o Cobra Coral.
 
“Será a maior apresentação orquestrada com número de integrantes ao ar livre da história de Maringá”, afirma o secretário de Cultura, Miguel Fernando. “Além de dar acesso à cultura em uma ação descentralizada, o evento valoriza os artistas locais e possibilita contato com um dos maiores maestros brasileiros e reconhecido internacionalmente”, completa.
 
Cada um dos grupos realizará a apresentação individual para depois iniciar o espetáculo com cerca de 170 integrantes, regido por Martins e marcado por diversos temas. O evento integra o projeto “Orquestrando Brasil” idealizado pelo maestro que visa disseminar conteúdos, capacitar regentes e músicos e promover o intercâmbio entre artistas. 
 
Considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado, Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro. Sua trajetória é marcada pela resistência. Após diversas pausas forçadas por problemas de saúde, trocou os pianos pela regência e continua se apresentando com orquestras
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.