MENU

23/03/2020 às 15h23min - Atualizada em 23/03/2020 às 15h23min

Brasil tem 1.546 casos e 25 mortes por coronavírus, segundo Ministério da Saúde.

Pandemia

Da Ag. Brasil.
Divulgação


Número é 37% superior ao registrado no último levantamento, no sábado.
O número de casos de coronavírus no Brasil subiu para 1.546 e o de mortes já chega a 25, informou o Ministério da Saúde neste domingo. No último balanço oficial do governo, divulgado no sábado, o total de infectados chegava a 1.128 e havia 18 óbitos contabilizados. Houve um aumento de 37% no número de casos e de 39% no número de mortos.
São Paulo continua a concentrar o número de casos no país. Com 631 registros. O número de vítimas fatais no estado já chega a 22, segundo o balanço do ministério. Todas ocorreram na cidade de São Paulo. Com isso, o percentual de casos fatais está em 3,5%. Dos sete novos óbitos confirmados desde ontem, cinco são homens (76, 81, 82, 82, 83 anos) e duas são mulheres (88 e 96 anos). Entre o total de mortes registradas até o momento, 21 ocorreram em hospitais privados e um em hospital público.
No Estado do Rio, o número de casos é de 186 e há três mortos nas cidades de Niterói, Petrópolis e Miguel Pereira, o que equivale a uma taxa de letalidade de 1,6%. Em menos de 24 horas, a  prefeitura do Rio registrou um aumento de 60,5% no número de casos confirmados do novo coronavírus na capital. Em boletim divulgado às 14h, foram contabilizadas 170 notificações. Deste total, 23 pessoas estão internadas, sendo 12 em UTIs. Ainda há 175 casos suspeitos.  Não há óbitos confirmados na capital do estado.
Roraima, que era o único estado sem casos registrados até sábado, contabiliza duas ocorrências. Assim, todas as unidades da federação do Brasil já têm registros de Covid-19.
Mais cedo, em teleconferência com prefeitos de capitais do país, o ministro da Saúde informou que vai antecipar a formatura de estudantes de medicina em todo país para o enfrentamento da pandemia. A mesma medida já foi tomada na Itália, onde há a maior crise do mundo, com recorde de mortos pelo vírus.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.