MENU

21/03/2020 às 10h59min - Atualizada em 21/03/2020 às 10h59min

Marialva também decretou situação de emergência e fecha comercio.

Prevenção

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva


Emitido no final da tarde do dia 18, a prefeitura de Marialva também decretou situação de emergência devido à epidemia do coronavírus.   O decreto difere apenas no tempo de vigência das medidas propostas, terá apenas 10 dias.
Os demais municípios a média decretado foi de 14 dias apena Maringá decretou 30 dias (a OMS e o Ministério da Saúde recomenda um período de 14 dias).
Está suspenso a partir de hoje (21) as atividades de casa noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates e similares, academias de ginástica, teatros e demais casas de eventos, clubes, assoc. recreativas e afins, áreas comuns, playground, salões de festas, piscinas e academias de condomínios, galerias, centros comerciais, comercio varejistas e atacadistas, cultos religiosos que reúnam mais de 20 pessoas, restaurantes, bares e lanchonetes. O atendimento presencial ao publico nos estabelecimentos prestadores de serviços privados, órgãos publico municipal da administração direta e indireta, prestadores de serviço autônomo e profissionais, feira do produtor, liberais exceto os relacionados ao sistema financeiro nacional e o serviço de entrega (delivery) de restaurantes e lanchonetes. Também fica autorizado o serviço exclusivamente on-line do comercio em geral, varejista ou atacadista.
Serão mantidas as atividades essenciais, como os da saúde de urgência e emergência, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água, serviços funerários , mercados, supermercados, açougues e padarias.
O horário de atendimento dos mercados, supermercados, padarias e açougues serão exclusivamente das 8 as 18 h, de segunda a sábado. Devendo ainda promover a desinfecção do local e produtos, bem como disponibilizarem Álcool em gel em pontos no interior do estabelecimento, ainda limitar o numero de clientes no interior do estabelecimento nos seguintes termos:
- Estabelecimentos de até 500M2 máximo 20 (vinte) pessoas.
- Estabelecimento com área acima de 500 m2, uma pessoa para cada 20m2 de área.
Clínicas de odontologia, veterinária, médicas, fisioterapia e afins, bem como laboratórios, somente poderão atendes urgências e emergências.
A rede hoteleira (hotéis, motéis e pousadas) fica proibida a hospedagem de hospedes oriundos do exterior e localidades dentro do território nacional com registro de casos de coronavírus com transmissão comunitária.
 
O NÃO CUMPRIMENTO das medidas estabelecidas no decreto será caracterizado como infração à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis e, no que couber, cassação de licença de funcionamento.
Inexistindo penalidades específicas para o descumprimento das medidas de que se trata o decreto, ficou estabelecido o valor de R$ 300,00 (trezentos) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Também ficou criada a Central de Atendimento 24 h Com profissionais da área da saúde para orientação aos munícipes.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto   
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.