MENU

10/04/2019 às 14h33min - Atualizada em 10/04/2019 às 14h33min

Prefeitura substituirá pontos de madeira por modernos abrigos.

Dir. Com. Maringá
Divulgação


A Prefeitura de Maringá renovará os abrigos de pontos de ônibus do transporte coletivo trazendo mais conforto e segurança aos usuários. O objetivo é substituir os antigos pontos de madeira e trocar os atuais abrigos para modernas instalações. São licitados 780 abrigos a serem disponibilizados, não apenas na área central, como também nos demais bairros.
 
A licitação já passou pela fase de apresentação de propostas e caso seja homologada de acordo com a atual classificação, terá mais de R$ 2 milhões em economia (o preço máximo é de R$ 9.404.662,00).
 
A instalação dos abrigos considerará principalmente o fluxo de usuários e a geometria viária. Inicialmente será feita nos corredores das avenidas Morangueira e Kakogawa e posteriormente nos demais pontos da cidade. Os abrigos licitados substituirão os atuais e estes, por sua vez, os pontos de madeira, principalmente localizados em regiões periféricas.
 
Os abrigos estendidos serão destinados próximos a instituições de ensino e locais com maior fluxo de passageiros, evitando assim que usuários cruzem avenidas, procurando marquises e outras coberturas para se abrigarem.
 
Além de contar com carregadores de celular e bicicletários para quem deseja fazer intermodal, os novos abrigos terão display LED apresentando informações em tempo real sobre as próximas linhas e tempo de espera,  Fechados nas laterais e ao fundo com vidros laminados, os abrigos serão mais resistentes contra o vandalismo.
 
Os abrigos terão ainda prateleiras para livros, telhas “sanduíche” por meio de lâminas separadas com isolante térmico e banco de aproximadamente 50 cm, garantindo mais conforto aos usuários. São três modelos licitados: simples - área de 8,93 m², duplo - 29,48 m² e estendido - 35,49 m²; além do já existente mas com fechamento traseiro transparente, reforçando assim a segurança dos usuários.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.