MENU

29/02/2020 às 15h13min - Atualizada em 29/02/2020 às 15h13min

Terminal Urbano Maringá: entenda a mobilidade e recarga de passe.

Transporte

Da Dir. Com. Maringá.
Tiago Louzada PMM


O terminal urbano é uma das maiores obras realizadas pela Prefeitura de Maringá, impactando diretamente na vida de quem usa o transporte público, comerciantes e moradores do entorno. O projeto de mobilidade urbana integra ônibus, pedestres e bicicletas, além da estrutura pronta no subsolo para receber trem de passageiros. A partir de domingo (1º), as linhas de ônibus circulam na nova estrutura. Veja como vai funcionar:

O terminal urbano tem duas entradas para pedestres: na av. Tamandaré, no rumo da catedral e a outra na av. Horácio Racanello. Para atravessar dentro do terminal com mais segurança, foram instalados semáforos para pedestres. 
 
Os ônibus entram pelas avenidas Herval, Duque de Caxias e Tamandaré e saem nas avenidas Horácio Racanello, Herval e duas saídas na Tamandaré (veja a imagem). O bicicletário fica dentro do terminal, próximo do acesso da avenida Horácio Racanello.
Recarga de passe
Com o Cartão Passe Fácil, os usuários do transporte urbano são beneficiados com a integração com outras linhas, sem pagar outra passagem. Cada linha tem um prazo estipulado de integração, como era feito anteriormente. Entre as linhas metropolitanas e urbanas, a integração é de 50% de desconto.
 
A recarga do cartão é realizada nas duas edificações circulares, localizadas nas duas extremidades do terminal (uma próxima a av. Duque de Caxias e outra na av. Herval). A tarifa para o transporte urbano permanece a mesma: R$ 4,30.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp