MENU

29/02/2020 às 14h57min - Atualizada em 29/02/2020 às 14h57min

Prefeitura de Marialva investe em comunicação digital para Bombeiros.

Serviço

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva


O Posto de Bombeiro Comunitário de Marialva agora está equipado com moderno sistema de comunicação via rádio. Com a instalação desse sistema pela Prefeitura de Marialva, a unidade local fica com acesso direto às unidades de Maringá, Sarandi e ao Samu.
Outra vantagem desse novo comunicador é que os contatos não dependem mais de sinal de celular, o que inviabilizava a comunicação em determinadas áreas do município, como por exemplo, a área rural. Para a instalação do comunicador digital, foram investidos 80 mil reais.
“Com esse sistema ganhamos mais qualidade e agilidade na comunicação, facilitando o trabalho das equipes”, afirmou o gestor do Posto, soldado Kerlon.
De acordo com o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, em Maringá, Major Adriano Azevedo, o PBC local é um dos mais bem equipados do Estado, proporcionando mais segurança e bom atendimento à população.
 
Atendimentos
O Programa Bombeiro Comunitário foi criado no Paraná em 2004, por determinação do Governo do Estado, para atender aos municípios que não têm a presença do Corpo de Bombeiros Militar. Apenas em maio de 2010, foi inaugurado o Posto de Bombeiro Comunitário de Marialva, contando com nove agentes da Defesa Civil, sendo que – naquele ano – foram registradas 121 ocorrências.
Hoje, Marialva conta com 12 Bombeiros, e o número de ocorrências registradas em 2019 foi de 728 situações, de diversas ordens, como atendimentos de combate a incêndios, salvamento veicular, busca e salvamentos de animais e atendimentos pré-hospitalares.
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp