MENU

29/02/2020 às 14h38min - Atualizada em 29/02/2020 às 14h38min

Terminal urbano de Maringá é inaugurado, e expõe sua grandiosidade.

Mobilidade

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes PMM


Inaugurado na noite ontem sexta (28), terminal urbano de Maringá, com uma ampla programação de entrega da obra, iniciada às 14 horas e encerrada às 22 horas, ao som dos instrumentos da Orquestra Filarmônica do Paraná. A grandiosidade do espetáculo foi compatível com a imponência da obra de mais de 22 mil metros quadrados, erguida ao longo de três anos com investimento de R$ 56 milhões.
 
“Nesta noite, não celebramos apenas a entrega de uma grande obra, fundamental para a cidade e, principalmente, para o usuário do transporte coletivo. Celebramos a história, o pioneirismo de homens e mulheres que fizeram de Maringá uma das melhores cidades do país”, disse o prefeito Ulisses Maia, para enfatizar o trabalho do ex-prefeito Said Ferreira, que dá nome ao terminal, conforme projeto de lei do Executivo aprovado pela Câmara de Vereadores. “Trata-se de uma justa homenagem a quem muita fez por Maringá”, disse o prefeito, endossando as palavras do filho do ex-prefeito, Paulo Eduardo Ferreira. 
 
A falar em nome da família, Paulo Eduardo agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela homenagem, desfilando uma extensa relação de obras e conquistas das duas gestões do pai (1983/1988 e 1993/1996.Entre o fim do primeiro mandato e início do segundo, foi deputado federal). Lembrou da construção, da primeira etapa do Hospital Universitário, do Teatro Calil Haddad e, em especial, da criação da Urbamar, empresa encarregada de iniciar a transferência do pátio de manobras para os limites da cidade, viabilizando a implantação do Novo Centro, com rebaixamento da linha férrea. 
 
O presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa, lembrou de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no início de 2017 para investigar irregularidades no projeto e cujo relatório permitiu a retomada da construção. “Importante lembrar que a obra estava parada, quase abandonada”, disse, acrescentando que não acreditava ser possível concluir o empreendimento numa única gestão. “Sem dúvida, pelo tamanho e exigência técnica, é investimento para mais de um mandato”, acrescentou. Sublinhou também a importante parceria entre Executivo e Legislativo, fundamental para tocar o projeto do terminal e tantos outros.
 
O prefeito Ulisses Maia reforçou a convivência harmoniosa entre os poderes. “Esse respeito mútuo, traduzido numa relação sempre pautada pelo entendimento, nos tem permitido avançar na construção de uma cidade mais desenvolvida e com melhor qualidade de vida”, disse.  Participaram da solenidade os deputados federais Luiz Nishimori e Sargento Fahur os deputados estaduais Soldado Adriano, Evandro Araújo, Delegado Jacovós  e os vereadores Mário Verri, Carlos Mariuci, Sidney Telles, Odair Fogueteiro, Alex Chaves, Altamir dos Santos, William Gentil, Onivaldo Barris, Belino Bravin, Flávio Mantovani e Jean Marques.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp