MENU

09/04/2019 às 16h46min - Atualizada em 09/04/2019 às 16h46min

Terminal Intermodal é preparado para receber arcos estruturais

Dir. Com. Maringá
Divulgação / Semop


É esperada para esta quarta-feira, 10, a chegada de três guindastes especiais que darão apoio na fixação e montagem dos três arcos que vão transpor a cobertura do novo Terminal Intermodal, em construção na área do Novo Centro, em Maringá.
            Um dos guindastes têm capacidade para suportar até 220 toneladas de peso, outro resiste a até 80 toneladas e, o terceiro, até 70 toneladas. Eles vêm da cidade de Ponta Grossa e devem chegar a Maringá no período da tarde. Outras três carretas seguem o comboio transportando os contrapesos.
            De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), os trabalhos operacionais dos equipamentos estão previstos para quinta-feira, 11, e devem prosseguir por uma semana.
            Com 17,5 metros de altura e 69 metros de envergadura, as peças arquitetônicas vão transpor toda a estrutura, desde a calçada da Avenida Tamandaré até a lateral da Avenida Horácio Raccanello Filho, remetendo o aspecto do Terminal Intermodal à arquitetura da antiga estação rodoviária da cidade.
            As bases de concreto para fixação dos três arcos já estão prontas para a instalação.
            Segundo a Semop, as obras no Terminal Intermodal seguem o ritmo estabelecido no cronograma.
            Nesta semana as equipes da empresa responsável pela execução das obras atuam na instalação dos sistemas elétrico, hidráulico, de internet e climatização, instalam para-raios e montam equipamentos contra incêndio.
            Para os próximos dias está previsto o início da pavimentação das plataformas e, para o final deste mês, é esperada a chegada de uma remessa de vidros temperados e esquadrias de alumínio que serão utilizados na finalização do mezanino e outros setores.
            A previsão é que as obras no Terminal Intermodal sejam concluídas e entregues à população em setembro deste ano
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.