MENU

26/02/2020 às 13h40min - Atualizada em 26/02/2020 às 13h40min

Projeto viabiliza horta comunitária para imigrantes em Sarandi.

Ass. Social

Da Ass. Com. Sarandi.
Ass. Com. Sarandi.


Na manhã do dia (20) do corrente  foi realizada uma reunião com os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) com o objetivo de viabilizar uma horta comunitária exclusiva para os imigrantes e refugiados do município de Sarandi, a fim de, gerar renda para essas famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
A implantação deste novo espaço vai contribuir com a erradicação da extrema pobreza, além de estimular a oferta de alimentos saudáveis.
 Para a execução do Projeto é necessário que a Prefeitura Municipal doe um espaço que será mantido com recursos do Governo do Estado, por meio de um convênio com a SEAB.


“Não são todas as pessoas que conseguem trabalho quando chegam de outro país, até porque quando chegam se deparam com um novo contexto social, cultural e a dificuldade de se comunicar, por isso, a importância das hortas urbanas”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Carneiro.
 Está prevista uma reunião nos próximos dias no gabinete do Prefeito Walter Volpato, com membros da SEAB e SEJUF para a apresentação do projeto.
 
 
Estiveram presentes: Leandro Santos, chefe de divisão de qualificação profissional, Cleiton Muller, chefe de divisão de agricultura e pecuária, Silvana Arruda, chefe do escritório regional da Secretaria da justiça família e trabalho, Jucival Pereira de Sá, chefe do núcleo da SEAB Maringá e Vanderlei Amboni, secretário executivo da DESAN-SEAB Maringá e Jair Carneiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp