20/02/2020 às 09h57min - Atualizada em 20/02/2020 às 09h57min
Implantação de escolas cívico-militares no Paraná contemplará Mandaguaçu.
Da Ass. Com. Mandaguaçu.
Ass. Com. Mandaguaçu O deputado estadual Soldado Adriano José reforçou junto ao Governador Ratinho Junior e ao secretário de Estado da Educação, Renato Feder, o pedido para implantação em Mandaguaçu do Programa de Escolas Cívico-Militares no Paraná, nos moldes do projeto apresentado pelo Ministério da Educação.
Em novembro do ano passado, Adriano José encaminhou requerimento com a solicitação para implantação do programa, neste ano, ofício indicando os municípios de Apucarana, Arapongas, Astorga, Campo Mourão, Cianorte, Colorado, Jandaia do Sul, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá (já implantado), Paiçandu, Sarandi e Umuarama para iniciar o projeto no Estado.
A proposta de implantar escolas geridas pela Secretaria Estadual de Educação, com apoio dos militares, podendo ser, inclusive policiais da reserva, em uma parceria desta pasta com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
“Nas escolas cívico-militares a gestão pedagógica será feita pela educação, com apoio na gestão escolar, dos militares. Essa será uma forma de avançarmos na área educacional, tendo em vista essa metodologia contribuir e muito na formação dos nossos jovens, com foco na disciplina, respeito e responsabilidade”, ressaltou o deputado.
A escolha das escolas para implantação do projeto terá como critério os baixos índices de rendimento escolar.
O secretário de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Transporte, Alessandro Mansano, de Mandaguaçu, comemora a possível implantação desse programa no município, tendo em vista que no ano anterior, Alessandro fez um pedido informal ao deputado sobre o mesmo.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS Maringá -Veículos: Golden Car Locadora - Animais: Animal Center Maringá - Alimentos e Bebidas Fatima Rico Tortas -
Lojas: Ricardo Eletro -
Clínicas: Clínica da Alma -
Vida Saudável Armazém Vida Saudável Marialva: - Papelarias: Papelaria Planalto