MENU

09/04/2019 às 15h08min - Atualizada em 09/04/2019 às 15h08min

Daniel Serra abre temporada 2019 com vitória na Stock Car.

grandepremio.com.br
Daniel Serra recebe a bandeirada das mãos de Paulão Gomes (Foto: Duda Bairros/Stock Car)


Daniel Serra começou da melhor forma a luta pelo tricampeonato da Stock Car: com vitória na corrida 500 da história da categoria na manhã deste domingo (7), no Velopark. O piloto largou na segunda colocação, só atrás de Thiago Camilo, mas tirou proveito de uma estratégia certeira da equipe RC Eurofarma, chefiada por Rosinei Campos — o único homem presente a todas as corridas da história da categoria. Em meio ao clima incerto por conta da chuva que aparecia aqui e ali, a equipe de Serra optou por colocar pneus slicks durante a janela de pit-stops. Deu muito certo.

Depois de receber a bandeirada das mãos de Paulo Gomes, o primeiro campeão da Stock Car, Serra abre o 40º da Stock Car fazendo história, sendo o grande vencedor no Velopark, agora com cinco triunfos no circuito gaúcho.

Rubens Barrichello conseguiu resistir na pista mesmo com o carro bem avariado em razão de um contato com Cacá Bueno e finalizou na segunda colocação. E Ricardo Maurício, dono de uma incrível recuperação após ter largado em 17º, completou o pódio em Nova Santa Rita, com Camilo terminando em quarto e Felipe Fraga cruzando a linha de chegada na quinta colocação.

Na estreia da equipe KTF, Marcos Gomes pintou como grande candidato à vitória depois da sua opção de colocar pneus de chuva na janela de pit-stop. No entanto, a pista secou pouco depois e inviabilizou sua estratégia. O campeão de 2015, contudo, ainda terminou na sexta posição, à frente de Nelsinho Piquet. O piloto da Full Time também optou por uma estratégia de pneus de chuva, mas foi aos boxes novamente para recolocar compostos para pista seca, chegou a cair para 21º, mas obteve grande reação para ser o sétimo colocado.
Piloto da casa, César Ramos cruzou a linha de chegada em oitavo, seguido por Gabriel Casagrande, enquanto Julio Campos foi o décimo colocado em meio a 27 pilotos que largaram neste domingo.

O campeonato tem sua sequência com a segunda etapa do ano e sua primeira rodada dupla no próximo dia 5 de maio no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car no Velopark com o repórter Felipe Noronha.

Saiba como foi a corrida 500 da história Stock Car

Pouco antes da largada, a organização da Stock Car anunciou os vencedores do Fan Push: Rubens Barrichello, Bia Figueiredo, Thiago Camilo, Felipe Fraga, Nelsinho Piquet e Átila Abreu que, lesionado em virtude do forte acidente sofrido no sábado, não foi liberado pela junta médica para correr nesta manhã.

O cronômetro foi disparado com o safety-car à frente por conta da pista ainda úmida. A largada propriamente dita foi em fila indiana, com Camilo partindo na ponta, seguido por Serra, Barrichello, Piquet, Marcos Gomes e Gaetano di Mauro. Não houve maiores incidentes, até mesmo por conta do formato da largada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.