MENU

04/02/2020 às 14h11min - Atualizada em 04/02/2020 às 14h11min

′Arrastão′ contra dengue em Maringá mobiliza mais de 300 servidores.

Mobilização

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação PMM


Quase 300 servidores, 21 caminhões, uma carreta e 12 máquinas (trator e pás carregadeiras), além de veículos de apoio, se concentraram às 7 horas em frente ao portão principal do Parque Alfredo Nyffeler na manhã deste sábado, 1º de fevereiro. Agenda do dia: ′arrastão′ de materiais descartáveis em quadrante da Zona Norte (Jardim Alvorada e Vila Morangueira). Cerca de 60 agentes de controle da dengue reforçaram a mobilização, que se estendeu até 18 horas.
 
“Estamos todos mobilizados contra a dengue e hoje aqui damos uma grande demonstração do trabalho intenso que estamos fazendo para combater essa doença, atuando na prevenção com equipes da saúde e esse enorme esforço de servidores dos serviços públicos. Trata-se de uma ação contínua e cada vez mais intensa. Não vamos dar trégua ao mosquito da dengue”, disse o prefeito Ulisses Maia no início da operação, que se estenderá pelos próximos dias.
 
Moradores foram estimulados a deixarem materiais descartáveis em frente suas casas ou levá-los até cinco pontos de coleta, onde foram posicionadas caçambas. Num desses pontos, no Centro Esportivo do Jardim Alvorada, o volume de inservíveis acumulado impressionou servidores. Enquanto recolhiam o material e o depositavam na caçamba, com ajuda de uma pá carregadeira, pelo menos mais de uma dezena de veículos chegaram com mais inservíveis. 
 
O vendedor autônomo Fabrício Mendes da Silva foi com a esposa e dois filhos levar três enormes sacos com ′bugigangas′, como se referiu a velhos utensílios domésticos e restos de aparelhos eletrônicos. Outra camionete trazia pneus, madeira, pedaços de móveis e uma enorme quantidade de garrafas plásticas. A dona de casa Alaíde Ferreira se livrou de duas velhas cadeiras de varanda. “Só ocupava espaço”, disse, dispensado os móveis com visível alívio. 
 
Agentes de controle da dengue visitaram casas em busca de focos da dengue e para alertar sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença. O trabalho de prevenção será reforçado com a contratação de mais profissionais. Aliás, o prefeito Ulisses Maia anunciou a contratação de 130 servidores para a saúde, entre eles 12 novos médicos. Todos começam a trabalhar ainda na primeira quinzena deste mês. 
 
O ′arrastão′ contra a dengue, com o recolhimento de materiais inservíveis, será realizado semanalmente em todas as regiões da cidade e distritos. Apesar de concentrar-se num dia específico, prossegue com menos intensidade para retirar das ruas o maior volume de materiais inservíveis possível. Fundamental que o cidadão colabore com a iniciativa, necessária para manter a cidade limpa e prevenir doenças, entre elas a dengue. 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto   
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp