MENU

01/04/2019 às 14h00min - Atualizada em 01/04/2019 às 14h00min

Márquez passa Dovizioso e abre quatro pontos na liderança da MotoGP.

GRANDE PREMIO
REPSOL


Com a dominante vitória deste domingo (31) no GP da Argentina, Marc Márquez virou o jogo para cima de Andrea Dovizioso e assumiu a liderança da MotoGP. Valentino Rossi subiu para o terceiro posto.
Em um dia com previsão de chuva, o domingo estava encoberto, mas com um sol tímido marcando presença entre as nunvens. Quando os pilotos da classe rainha alinharam no grid nesta tarde, os termômetros apontavam 27°C, com o asfalto chegando a 40°C. A velocidade do vento era de 11 km/h.
 
Pela 81ª vez na carreira ― e quinta em Termas de Río Hondo ―, Marc Márquez tinha a pole-position, à frente de Maverick Viñales e Andrea Dovizioso, o líder do Mundial. Valentino Rossi vem na sequência para abrir a segunda fila, seguido por Jack Miller, que foi o pole-position no ano passado.
 
Em seu melhor resultado desde o salto para a MotoGP, Franco Morbidelli tinha o sexto posto, seguido por Fabio Quartararo, o melhor estreante na grelha. É a primeira vez que a Yamaha coloca quatro motos no top-7 desde a etapa de Le Mans em 2016.
 
Titular da Ducati, Danilo Petrucci tem o décimo posto, seu pior resultado desde o 15º lugar no Japão no ano passado. Jorge Lorenzo vem em 12º, com Álex Rins apenas abrindo a sexta fila em sua pior classificação desde o 20º lugar em Aragão em 2017.
 
Como sempre, os pilotos podem escolher entre pneus macios, médios e duros, mas, desta vez, são todos em versão assimétrica. Caso precisem de compostos de chuva, a escolha é entre macios e médios, com os traseiros em configuração assimétrica, com a borracha mais dura do lado direito.
 
Na escolha de pneus, a maior parte dos pilotos escolheu dianteiro duro e traseiro macio. Franco Morbidelli, Fabio Quartararo, Pol Espargaró, Valentino Rossi, Hafizh Syahrin e Miguel Oliveira optaram pelo traseiro médio; Johann Zarco foi de dianteiro macio e Jack Miller, médio.
 
Luzes apagadas em Termas de Río Hondo, com Márquez conseguindo manter a ponta do pelotão. Atrás, Dovizioso deu o bote em cima de Viñales para assumir o segundo posto, enquanto Miller era o terceiro. Saindo em segundo, Maverick já aparecia em quinto, atrás também de Rossi.



 
1 M MÁRQUEZ Honda 1 1 45
2 A DOVIZIOSO Ducati - 1 41
3 V ROSSI Yamaha - - 31
4 A RINS Suzuki - - 24
5 D PETRUCCI Ducati - - 20
6 C CRUTCHLOW LCR Honda - - 19
7 T NAKAGAMI LCR Honda - - 16
8 J MILLER Pramac Ducati - - 13
9 A ESPARGARÓ Aprilia Gresini - - 13
10 P ESPARGARÓ KTM - - 10
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.