MENU

01/04/2019 às 13h54min - Atualizada em 01/04/2019 às 13h54min

Leclerc se impõe e domina GP do Bahrein até ter problema. E Hamilton acaba com vitória

GRANDE PREMIO
Charles Leclerc foi o grande nome do GP do Bahrein. Mas uma perda de potência no motor da Ferrari fez o monegasco perder uma vitória certa. Com sorte de pentacampeão, Lewis Hamilton subiu de forma improvável no topo do pódio. O dia foi ainda pior para a Ferrari, com Sebastian Vettel rodando sozinho em uma batalha com Hamilton
 
 
A largada foi muito favorável a Sebastian Vettel, que pulou na frente do pole Charles Leclerc e tomou a liderança logo nos primeiros metros. O monegasco, de fato, não largou bem, e foi superado também por um aguerrido Valtteri Bottas. A primeira volta foi complicada para Romain Grosjean e Lance Stroll, que se enroscaram, e muito favorável para dois pilotos: Carlos Sainz, que superou Kevin Magnussen e subiu para sexto, e Nico Hülkenberg, que ganhou nada menos que seis posições, pulando de 17º para 11º.
Na segunda volta, Leclerc reagiu depois de perder a posição para Bottas e conseguiu superar o finlandês, retomando o segundo lugar. Hamilton pegou 'carona' na Ferrari no monegasco e também passou Valtteri, que caiu para quarto. O #77 não tinha um bom ritmo e passava a ser pressionado pela Red Bull de Max Verstappen, com Sainz vindo muito bem logo atrás com a McLaren.

Na quinta volta, Sainz tentou se aproveitar de um erro de Verstappen e emparelhou para fazer a ultrapassagem. Mas em um toque entre os dois carros, o espanhol levou a pior e teve um pneu furado, arruinando sua corrida. "Eu não acredito nesse cara", bradou o piloto via rádio. Assim, pilotos como Daniel Ricciardo, Kimi Räikkönen, Hülkenberg, já em nono, e Pérez, ganhavam uma posição. Sainz caía para o fim do pelotão. O incidente entrou na pauta de investigação dos comissários, mas ninguém foi punido.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.