MENU

14/01/2020 às 14h03min - Atualizada em 14/01/2020 às 14h03min

Secretaria de Saúde de Marialva reúne agentes da dengue.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva.


O mosquito Aedes aegypti já causou muito problemas estrago em todo país, sendo transmissor de diversas doenças, como a Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela. Na região a grande preocupação é com a dengue, com vários casos já confirmados.
Para buscar ações cada vez mais a Secretaria Municipal de Saúde reuniu os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate a endemias (ACE), buscando uma harmonização de pensamento, planejamento e ação de todos. O evento foi na Câmara de Vereadores.
 
"O assunto preocupa muito a todos nós e, por isso, temos a missão de levar a um número cada vez maior de pessoas que o controle da população do mosquito transmissor é uma responsabilidade de todos, tanto do poder público quanto da sociedade, por meio da extinção dos focos e criadouros", afirmou o secretário de Saúde, José Orlando Villa.
O mosquito da dengue se reproduz em focos de água parada. Nessa época de chuvas é ainda mais importante que todos cumpram com as orientações de não deixar recipientes, lixo, pneus velhos, entre outros objetos, que acumulem água, pois assim o inseto se reproduz e fica cada vez mais difícil de controlar o aparecimento de casos da doença, que tanto preocupa a todos.
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.