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08/01/2020 às 10h42min - Atualizada em 08/01/2020 às 10h42min

Maringá ouvidoria Municipal atendeu 85% das solicitações em 2019.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


A Ouvidoria Municipal é um canal de comunicação entre a gestão e o cidadão. Por meio do telefone 156, o contribuinte informa a prefeitura sobre um problema ou faz sugestão. As demandas são repassadas às secretarias para solução imediata. Em 2019, a ouvidoria recebeu 83.393 solicitações - 85% dos problemas relatados já foram solucionados.
 
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) lidera o número de pedidos com 33.123 solicitações - 70% atendidas. As principais demandas são do setor de arborização, iluminação e limpeza pública. Em seguida vem as secretarias de Fazenda, Saúde e Meio Ambiente e Bem - Estar Animal. 
 
O diretor da Ouvidoria, Marcos Boggo, reforça a importância do canal de comunicação entre a prefeitura e o cidadão. "É fundamental que o cidadão faça suas reivindicações, pois isso nos mantém alertas para atendê-los. Todo relato notificado ao 156 é imediatamente encaminhado às secretarias e andamento do protocolo pode ser acompanhado pelo cidadão", afirma.
 
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