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17/12/2019 às 15h48min - Atualizada em 17/12/2019 às 15h48min

Procon Maringá tem mais de 90% dos casos solucionados em 2019.

Da Dir. Com. Maringá.
Vivian Silva/PMM


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) terminará o ano de 2019 com mais de 90% das reclamações solucionadas. O órgão tem mais de 60 funcionários e atende cerca de 120 pessoas diariamente, de segunda a sexta, das 8h às 17h30. O Procon fica na avenida Cerro Azul, nº 233. 
 Entre os atendimentos mais comuns registrados estão serviços essenciais (9,9 mil), assuntos financeiros (7,6 mil), produtos (3,9 mil), serviços privados (2,3), saúde (500),  habitação (150) e alimentos (88). Até 12 de dezembro foram registrados 24 mil atendimentos.
 
“Nosso objetivo é aumentar mais o número de atendimentos solucionados. Esses 92% são possíveis devido as ações pontuais que realizamos”, cita o diretor do Procon, Geison Ferdinandi. Pesquisas de fiscalizações reforçam o trabalho de informação ao consumidor, como os valores de materiais escolares e itens natalinos. O órgão também realizou ações pontuais descentralizadas, como o ′Procon na Praça′ e ′Procon na Feira′.
 Caso o atendimento da coordenadoria não seja resolvido entre o consumidor e a empresa, é realizada a abertura do processo administrativo, que ocorre no próprio órgão. Se o processo não for solucionado no âmbito administrativo, é sugerida a abertura de ação judicial do consumidor contra a empresa. 
 
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