MENU

17/12/2019 às 15h36min - Atualizada em 17/12/2019 às 15h36min

Maringá projeto de saúde bucal infantil realizou 8 mil atendimentos em 2019.

Da Dir. Com. Maringá
Aldemir de Morais PMM


O projeto de saúde bucal para crianças ′Atendimento ao Bebê′ da Prefeitura de Maringá realizou 8 mil atendimentos em 2019. O trabalho inicia desde a gestação até os 6 anos de idade. São realizadas restaurações, tratamentos de traumatismos, procedimentos endodônticos como pulpotomia e pulpectomia (tratamentos que envolvem a polpa dentária), entre outras consultas preventivas. O objetivo é aumentar ainda mais o número de atendimentos no próximo ano. 
 
Os atendimentos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Iguaçu, Pinheiros, Quebec e Zona Sul. O acompanhamento não encerra quando a criança completa os 6 anos de idade: elas são encaminhadas aos profissionais da UBS da sua área de abrangência, com guia de encaminhamento preenchido. Para ter acesso ao serviço, é só procurar a UBS mais próxima. 
 
′′Os pais devem se preocupar com a higiene bucal dos filhos desde o nascimento, pois é importante que hábitos de higiene sejam adotadas desde o nascimento da criança. Além de reduzir os riscos de cáries, dores de dente e fraturas dentárias, manter a saúde de toda a boca em dia melhora o hálito, garante uma boa mastigação e melhora a digestão′′, afirma a dentista da UBS Iguaçu, Mariana Calvo. 
 
′′Quando as crianças são pequenas, como no caso da Maria Luisa, é muito difícil fazer a higiene bucal. Graças ao acompanhamento que fazemos aqui na UBS, fico despreocupada com a saúde bucal da minha filha, pois a equipe da ortodontia cuida bem dos dentinhos dela,′′ disse a mãe da Maria Luisa, Clarisse Afonso. 
 
Saiba mais em:
Secretaria de Saúde 
Avenida Prudente de Morais, 885 
Telefone: (44) 3218-3100 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto   
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp