MENU

28/11/2019 às 15h22min - Atualizada em 28/11/2019 às 15h22min

Seminário de Infraestrutura destaca conquistas do Aeroporto de Maringá.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


Um cenário positivo e um futuro que se desenha favorável do Aeroporto Silvio Name Júnior foi destaque durante a abertura, na manhã desta quinta, 28, do 1º Seminário de Infraestrutura Aeroportuária. O evento que se estende pela tarde, no Unicesumar, reúne representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) Secretaria de Aviação Civil (SAC) e Tribunal de Contas da União (TCU).
 
Um dos assuntos do seminário é o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) utilizado nas obras do aeroporto - ordem de serviço será assinada nesta sexta, 29. O aeroporto maringaense é um dos primeiros regionais do país a utilizar o modelo de contratação que não prevê aditivos e foi utilizado inicialmente na Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
 
O vice-prefeito Edson Scabora destacou que a escolha de um secretariado técnico, competente e comprometido são fundamentais para uma gestão moderna e que busca gerar empregos e trazer recursos para a cidade. “Com as obras do aeroporto concluídas estaremos em um outro patamar que oferece um cenário ainda mais favorável à implantação de indústrias e empresas”.
 
O secretário de Obras Públicas, Albari de Medeiros, enfatizou a economia de R$ 38,5 milhões com a redução de transporte de material e lance do processo licitatório. Os recursos possibilitam a modernização do terminal de passageiros, com fingers (pontes de embarque e desembarque), proporcionando mais segurança e conforto aos passageiros.
 
Já o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, apontou que as intervenções vão assegurar a operação de aeronaves de outras categorias, abrindo a possibilidade de novos negócios e aumento de voos. Sublinhou que a partir do dia 15 de dezembro iniciam os voos da Latam com a expectativa de aumento de 20 % no volume de passageiros.
 
O seminário ainda discutirá o BIM (Building Information Modeling - Modelagem de Informações da Construção), ferramenta tecnológica utilizada também para os projeto do aeroporto de Maringá. O evento vai até as 17h30 no Auditório Joaquim Lauer (bloco 6) do Unicesumar.
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
  Golde Car Locadora  Ricardo Eletro Clínica da Alma
Marialva
  Papelaria Planalto     Refis Marialva
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp