MENU

26/03/2019 às 13h28min - Atualizada em 26/03/2019 às 13h28min

BRAD KESELBRAD KESELOWSKI DOMINA ETAPA DE MARTINSVILLE DA MONSTER ENERGY NASCAR MOSTER SERIES

By Tiago Raposo
: Bionebrasil.com
Divulgação


Depois de duas vitórias de Kyle Busch e da Toyota, a Ford e Brad Keselowski voltaram a vencer na Monster Energy Nascar Cup Series. Mas a categoria segue dividida entre as duas montadoras e as duas equipes, Gibbs e Penske. Mas Chase Elliott quase conseguiu dar a Chevrolet a primeira vitória neste domingo, brigou de igual com Keselowski e quase levou, mas o piloto do carro #2 estava super inspirado e depois de liderar 446 das 500 voltas da corrida, levou a vitória. Segue abaixo o relato:
Na largada Joey Logano manteve a ponta seguido de Aric Almirola e Brad Keselowski. por ter ficado na linha de fora, Almirola foi superado por Keselowski. Na sete o piloto do Ford #2 da Penske também passou pelo companheiro de equipe para liderar a corrida. Denny Hamlin foi junto com Keselowski, passou por Almirola e Logano para chegar a segunda colocação. Logano perdeu outras posições nos giros seguintes e na 30 já estava na sétima colocação.
Na 65 Michael McDowell bateu no muro e causou a primeira amarela da corrida. Os pilotos pararam nos pits e Keselowski voltou na ponta seguido de Chase Elliott e Denny Hamlin. Bandeira verde novamente na 72 e Keselowski sustentou a liderança. O estágio chegou então ao fim com vitória de Keselowski. Mais uma rodada de parada nos pits e Keselowski voltou na ponta com Elliott em segundo.
Os pilotos voltaram a ação na 141 e Keselowski permaneceu na frente. Detritos na pista causou uma amarela na 147. Relargada na 154 e Keselowski continuou em primeiro seguido de Hamlin que superou Elliott. Depois de algumas voltas, no entanto, ele levou o troco. Ryan Blaney também passou por Hamlin e pulou para terceiro. Na 241 Blaney conseguiu passar por Elliott na briga pela vice-liderança. Keselowski confirmou a vitória no fim do segmento. Pilotos nos pits e Keselowski voltou em primeiro seguido de Elliott e Clint Bowyer. Denny Hamlin foi punido por um pneu descontrolado.
A disputa retomou na 270 e Keselowski prosseguiu no comando seguido de Elliott. Na 312 William Byron foi tocado e rodou, causando uma amarela. Os pilotos pararam novamente e Keselowski voltou na ponta seguido de Elliott e Kyle Busch. Clint Bowyer foi penalizado por excesso de velocidade. O safety-car deixou a pista na 320 e Keselowski se sustentou na frente, mas 324 foi superado por Chase Elliott. Atrás deles Ryan Blaney passou Kyle Busch. Erik Jones, com pneu furado, ficou lento na pista, mas não foi necessária a amarela. Na 371 Matt Tifft causou outra amarela depois de ficar lento na pista com furo. Os pilotos pararam nos pits e Keselowski voltou na ponta seguido de Elliott, Kyle Busch e Blaney.
A prova recomeçou com 120 para o fim e Keselowski manteve a ponta. Na 420 Kyle Busch começou a pressionar Chase Elliott pelo segundo posto e Ryan Blaney colou neles. Na 441 Blaney deixou Kyle Busch para trás. Daí Ross Chastain ficou parado na pista e causou outra amarela. Pilotos nos pits e Keselowski voltou na ponta seguido de Kyle Busch e Chase Elliott. Bandeira verde novamente na 455 e Keselowski sustentou a liderança seguido de Kyle Busch. Um pouco mais atrás Hamlin passou Harvick pela quinta colocação. Lá na frente Elliott deixou Kyle Busch para trás. Daí até o fim não houve mais mudança e Keselowski confirmou a vitória.

Classificação de 2019
Pos. Piloto Pontos Vitórias 5 principais  
1 K. Busch-Toyota 273 2 5  
2 D. Hamlin-Toyota 252 1 3  
3 K. Harvick-Ford 248 0 3  
4 J. Logano-Ford 245 1 3  
5 B. Keselowski-Ford 236 2 4  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp