MENU

26/03/2019 às 13h21min - Atualizada em 26/03/2019 às 13h21min

Herta surpreende, vence agitado GP de Austin e faz história na Indy.

GAZETA ESPORTIVA
Chris Jones/Indy Car


Colton Herta fez história na tarde deste domingo de Indy Car. Prestes a completar 19 anos, o filho de Bryan Herta se tornou o primeiro piloto a vencer uma prova no Circuito das Américas, em Austin, e o mais novo da história da categoria a triunfar em uma corrida. O jovem vinha de boas campanhas na Indy Lights, ( categoria de acesso).
A corrida caminhava para ter o pole position Will Power como vencedor, mas teve uma virada a 17 voltas para o fim, quando Felix Rosenqvist e James Hinchcliffe se chocaram, resultando em bandeira amarela, o que complicou para Power e Alexander Rossi. Os dois pilotos, líderes da prova até então, não haviam feitos seus últimos pit stops. Com isso, precisaram ir aos boxes com os carros agrupados e perderam posições.
Se a situação para Power já era delicada, ficou ainda pior. Depois de ter dominado a prova até aquele momento, ele teve um problema de transmissão que o impediu de sequer sair dos boxes. Os mecânicos da Penske até tentaram empurrar o carro, porém, sem sucesso. Assim, o piloto teve que abandonar o GP.
Herta, que já fazia grande corrida ao ocupar a terceira posição, saltou para a ponta. Após o fim da bandeira amarela, o garoto de 18 anos mostrou frieza, seguiu na ponta e conquistou a histórica vitória em Austin. Josef Newgarden, vencedor em São Petersburgo, chegou em segundo, enquanto Ryan Hunter-Reay, dono de uma prova discreta, foi o terceiro.
Após largar em último, o brasileiro Tony Kanaan soube se aproveitar da bandeira amarela nas voltas derradeiras e acabou arrancando um 12º lugar. Companheiro na AJ Foyt Enterprises e compatriota, Matheus Leist terminou na 17ª posição.
Desse modo, o recorde de Graham Rahal – vencedor de St. Pete em 2008 com 19 anos e três meses – de piloto mais novo a triunfar em um GP da Indy cai por terra. Agora, o feito é de Colton Herta, que completará 19 anos em seis dias.
Os motores voltam a roncar na IndyCar apenas no final de semana do dia cinco de abril, quando acontece o GP do Alabama, no autódromo Barber Motorsports Park, localizado na cidade de Birmingham.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp