MENU

22/11/2019 às 13h44min - Atualizada em 22/11/2019 às 13h44min

O Projeto Marialva Compra será oficializado conforme anteprojeto de lei do Executivo.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva


Nesta segunda-feira (18), o prefeito Victor Martini se reuniu com o secretário de Administração, Cláudio Virgentin, com o diretor de Licitação, Thiago Medeiros, e com o consultor Mateus Ferreira, do SEBRAE, para tratar sobre o Programa Marialva Compra.
Como já divulgado, a ideia tem já algumas aplicações práticas e vem chamando a atenção de cidades da região, como é o caso de Colorado, Maringá, Umuarama, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Mandaguari e Paranavaí
O próximo passo é normatizar o projeto, que consiste em promover capacitação adequada às empresas locais, que passam a ter o mesmo grau de competitividade que as de fora. Desta maneira, os recursos são aplicados em produtos e serviços na cidade, gerando mais emprego.
“A legislação vigente e decisões recentes do STF, do TCU e do TCE-PR criaram jurisprudência favorável a uma legislação municipal nesse sentido, permite que empresas locais possam competir com igualdade nas licitações, desmistificando a falsa ideia de que esses processos possam ser direcionados a determinadas empresas”, explica o secretário de Administração, Cláudio Virgentin.
Como afirma o prefeito: “Quem ganha é a nossa economia, que sai fortalecida com mais dinheiro circulando, e também o nosso povo, pois a consequência lógica disto é a geração de mais emprego e renda”.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Papelaria Planalto   Golde Car Locadora  Ricardo Eletro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp