MENU

19/11/2019 às 15h55min - Atualizada em 19/11/2019 às 15h55min

Serviço de Inspeção Municipal de Marialva reúne setor de produtos de origem animal.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva


Com intuito de melhorar ainda mais a qualidade dos produtos de origem animal comercializados em Marialva, o Serviço municipal de inspeção, reuniu os proprietários de estabelecimentos do setor de carnes para esclarecimentos sobre a Lei municipal Nº 2.242\2018.
O encontro realizado nesta segunda (18) no passo municipal serviu também para tratar do comercio irregular e os consequentes riscos a saúde pública.
Responsável pelo Serviço de inspeção em Marialva, o médico veterinário Alessandro Eduardo Mendes esclareceu sobre o histórico e a legislação vigente referente ao tema no Brasil, suas funções, a aplicação e importância, entre outros aspectos. Mencionou, ainda, ações que podem ser desenvolvidas pelos comerciantes de carnes e outros produtos de origem animal, para estar sempre de acordo com as normas vigentes, o que inclusive lhes confere um selo de qualidade.
"Encontros como esses são fundamentais para que todos se coloquem de acordo com a Lei, garantindo a qualidade de alimentos de origem animal do nosso município; muitas vezes, a desinformação é a maior responsável pelos problemas", comenta o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Fernando Arco-Verde.
Presenças: o responsável pela Vigilância Sanitária do município, Jacob Alves de Souza, e o chefe de Gabinete de Marialva, Marcelo Siena.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp