MENU

18/11/2019 às 09h29min - Atualizada em 18/11/2019 às 09h29min

Kyle Busch conquista o bi da Nascar com vitória em Homestead.

Do racemotor.com
Divulgação


Ele chegou à decisão da Nascar com o menor número de vitórias entre os quatro finalistas (4, ao lado de Kevin Harvick), mas levou para casa o bicampeonato com a mais importante delas. Kyle Busch garantiu o bicampeonato da Nascar Monster Energy Cup Series (MENCS). Depois de levar a Toyota ao primeiro título na categoria, em 2015, ele repetiu o feito com o Camry #18 da Joe Gibbs Racing neste domingo, em Homestead (Flórida).
Com os quatro candidatos comandando o grid devido ao cancelamento da qualificação (chuva e raios), o começo foi de alternância, com todos passando pela liderança. Martin Truex Jr. levou o primeiro estágio, o que, a essa altura, era de importância nula para o campeonato. O segundo foi dominado por Busch que, no terço final da prova, contou com um carro perfeitamente acertado para o período noturno. Além do trabalho impecável do crew chief Adam Stevens.
Especialista nos ovais de 1,5 milha, Truex foi quem mais ameaçou o companheiro de equipe, ainda que sem chegar próximo o suficiente. Nas últimas voltas, chegou a tirar três segundos da diferença, mas não conseguiu encostar no carro de Rowdy. Hamlin sofreu com problemas de superaquecimento no Camry #11, enquanto Harvick recebeu a bandeirada em quarto. Atrás de Erik Jones que, com o Camry #20, completou o 1-2-3 da JGR.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp