MENU

18/11/2019 às 09h23min - Atualizada em 18/11/2019 às 09h23min

GP do Brasil: Verstappen vence em Interlagos; dupla da Ferrari bate e abandona.

Do f1mania.lance.com
Grandepremio.com


Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Brasil deste domingo, realizado no circuito de Interlagos, conquistando sua terceira vitória da temporada.

A emocionante corrida teve a dupla da Ferrari abandonando depois que Sebastian Vettel bateu em Charles Leclerc causando um furo no pneu nas duas SF90.

Lewis Hamilton também se envolveu em um acidente nos estágios finais com Alexander Albon e teve sua asa dianteira danificada, sendo ultrapassado por Pierre Gasly. Tentando retomar a posição na última volta, Hamilton e Gasly receberam a bandeira quadriculada praticamente juntos, com o piloto da Toro Rosso vencendo a disputa por um bico e subindo no pódio na segunda posição. Hamilton foi o terceiro mais foi penalizado com 1 segudo pelo incidente com Alexandre Albon caindo para 7º, O espanhol Carlos Sans foi o terceiro.

 Valtteri Bottas foi o primeiro dos pilotos que brigavam na frente do pelotão a abandonar a corrida, depois que sua W10 apresentou problemas no motor Mercedes.

O abandono do finlandês trouxe o primeiro carro de segurança da corrida na volta 54, enquanto Verstappen e Charles Leclerc colocando pneus novos.

Verstappen perdeu a liderança da corrida para Hamilton, no entanto, na relargada do Safety Car, o holandês colocou por fora e ultrapassou o piloto da Mercedes na entrada do ‘Esse do Senna”.

Foi a segunda vez na corrida que Hamilton perdeu a liderança para Verstappen na mesma curva, já que o piloto da Red Bull havia perdido a liderança depois de ter sido superado por Hamilton na primeira rodada de pit stops.

A parada nos boxes de Verstappen foi prejudicada pelo retorno de Robert Kubica à pista, quando o piloto da Williams foi liberado dos boxes à frente de Verstappen, que teve que frear bruscamente para evitar uma colisão.

Quando o Safety Car entrou nos boxes, Verstappen recuperou a liderança enquanto Albon segurava a Ferrari de Vettel e nesse ponto brigava por um lugar no pódio.

Leclerc colocou pneus macios novos quando o Safety Car foi acionando e atacou seu companheiro de equipe Vettel – no entanto, antes da Curva do Lago, a dupla fez contato e os dois tiveram um furo no pneu, abandonando a corrida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp