MENU

12/11/2019 às 12h31min - Atualizada em 12/11/2019 às 12h31min

Associação maringaense de Arco e Flecha é campeã do Circuito Gralha Azul.

Da Dir.Com. Maringá.
Divulgação


A equipe da Associação Maringaense de Arco e Flecha (Amaf) conquistou neste final de semana o título geral por equipes do Circuito Gralha Azul de Tiro com Arco, além dos quatro títulos individuais. A sétima etapa do circuito ocorreu em Londrina. As provas passaram pelas cidades de Londrina, Maringá, Ivaiporã e Toledo. 
 
Os títulos individuais vieram com os atletas Miguel Arcanjo, na modalidade de recurvo infantil, Mikael Santos, no barebow infantil, Celso Menegatti, no barebow master e Alcino Trossini, no composto adulto. O atleta Ricardo Kimura ficou na terceira colocação no recurvo. 
 
A última etapa do Gralha Azul teve a participação de cinco equipes (Maringá, Londrina, Ivaiporã, Toledo e CSP/São Paulo) e 56 atletas. “Essa conquista é muito impotante, pois mostra o resultado do trabalho de um ano inteiro. Conseguimos iniciar os treinamentos na categoria de base e com isso os resultados nas competições apareceram”, diz o treinador da Amaf, Alcino Trossini.
 
As distâncias em competições variam de modalidade e categoria. No Gralha Azul a categoria infantil atirava a 30 metros e a juvenil, cadete e adulto a 70 metros. Em prova outdoor (ambiente aberto) as distâncias variam entre 30 a 70 metros, enquanto nas provas indoor (ambiente fechado) a metragem inicial é de 18 metros. 
 
Arco Recurvo 
 
É a modalidade olímpica em que pode ser colocado mira, rest (apoio onde fica a flecha) e os estabilizadores na parte frontal e lateral do arco.
 
Arco Barebow 
 
Barebow é igual ao arco recurvo, mas sem acessórios, apenas com o rest para apoiar a flecha.
 
Arco Composto
 
Utiliza sistemas de alavancas, cabos, polia ou roldanas para minimizar os esforços do arqueiro ao final da puxada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp