MENU

12/11/2019 às 11h55min - Atualizada em 12/11/2019 às 11h55min

Maringá entre as melhores cidades do país para criar filhos.

Da Dir. Com. Maringá.
Rafael Silva


Maringá aparece em mais um ranking nacional que destaca cidades por características urbanas positivas. Agora, o município ficou entre as 10 melhores cidades do país para criar os filhos. O estudo feito pela  Delta Economics & Finance e publicado na revista Exame, posiciona Maringá na 8ª posição no ranking, atrás de Curitiba e Joinville (SC). 
 
Entre as 48 variáveis levadas em consideração para chegar ao ranking, a DE&F analisou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a taxa de violência e as condições que cada cidade oferece às crianças e adolescentes em relação à educação, cultura, segurança pública, longevidade e infraestrutura de saúde.
 
"A cidade paranaense é conhecida por ser uma das cidades mais limpas e arborizadas do país Maringá", afirma a publicação,  lembrando que o município nasceu nas pranchetas do urbanista Jorge Macedo de Vieira e tem uma das melhores instituições de ensino superior do Estado, a Universidade Estadual de Maringá (UEM).
 
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, justifica os prêmios que a cidade recebe aos investimentos que alcançam os mais diversos setores, como segurança, cultura, lazer, educação, infraestrutura e mobilidade entre outros. "Investimos sempre pensando nas pessoas, de forma a transformar Maringá numa cidade cada vez mais humanizada", afirma. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp