MENU

11/11/2019 às 09h59min - Atualizada em 11/11/2019 às 09h59min

Obras do Contorno Sul de Maringá devem ser entregues até junho de 2020.

Da Dir. Com. Maringá
Aldemir de Moraes\ PMM


As obras de recuperação do Contorno Sul seguem dentro do cronograma e serão entregues até junho de 2020. Duas frentes trabalham no tratamento do pavimento, removendo camadas profundas, inclusive segmentos de base. No total serão recapeados 164.720 m², fresados 27.468 m² e recompostos 31.559 m².
 
Interrompidas durante um período para ajustes nos projetos, por solicitação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), obras não são um simples “tapa-buraco”, e garantirão mais fluidez no trânsito e segurança aos condutores. Intervenções contam com corte de camadas do pavimento e capa de C.B.U.Q de cinco centímetros.
 
As obras reúnem ainda a reconstrução e desobstrução de sarjetas, contribuindo para o melhor escoamento das águas pluviais e preservação da pista. O investimento é de mais de R$ 12 milhões e os recursos são oriundos de convênio firmado entre o município e o governo estadual com a contrapartida municipal de 5 %.
 
Conhecido como Contorno Sul, a Avenida Sincler Sambatti tem 12 km e cruza vários bairros da cidade, fazendo a ligação da Rodovia PR-317 e BR-376. Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) desenvolveu projeto inédito para resolução definitiva. Estudo inclui abertura de três novas pistas, viadutos e trincheiras, pontes, além de galerias pluviais, nova sinalização vertical, horizontal e semafórica. Custo estimado é de R$ 225 milhões.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp