MENU

04/11/2019 às 13h10min - Atualizada em 04/11/2019 às 13h10min

Maringá defende título de campeão no Brasileiro de Handebol CR.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação\ PMM


“O esporte agrega, projeta e compartilha.” Essa é a definição do atleta do Kings Maringá, Marcelo Amaral, vítima de acidente automobilístico aos 18 anos, que o deixou paraplégico. A equipe maringaense disputa entre os dias 2 e 5 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, em Balneário Camboriú (SC). 
 
A competição será disputada por oito equipes: Chapecó (SC), Toledo (PR), Kings (PR), Cascavel (PR), UFSCAR (SP), MDI/Tigres do Chile e São Miguel do Iguaçu (PR). As equipes foram separadas em dois grupos de quatro times. As três melhores campanhas de cada grupo avançam à próxima fase. A equipe de Maringá é a atual campeã da competição. 
 
O armador do Kings, Marcelo Amaral, de 39 anos, sofreu o acidente de carro há 21 anos. O atleta sempre foi adepto da atividade física. Antes do acidente era praticante de futebol. Após o acidente, começou a praticar natação e basquete. Desde 2010 é atleta do handebol. 
 
O Campeonato Brasileiro será disputado em três classes: HCR-4A, HCR-4B e HCR-7. Na primeira, a classe funcional total da equipe não pode passar de 12 pontos. Na segunda, a classe não pode ultrapassar o limite de sete pontos. A terceira é jogada com sete jogadores em quadra, com atletas das duas classes. O congresso técnico será nesta sexta, 1ª. O Kings Maringá participará das três modalidades. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp