MENU

01/11/2019 às 10h46min - Atualizada em 01/11/2019 às 10h46min

Maringá medidas agilizam análise e liberações de alvarás de construção saem em 25 dias.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


O tempo de análise de documentação para liberação de alvarás de construção, entre outros documentos, caiu de 90 dias, em média, para 25. Contratação de novos profissionais, treinamento para padronização de processos e conhecimento mais detalhado da legislação explicam a redução de tempo entre o protocolo do documento e sua liberação,  realizada pela Diretoria de Análise  da Implantação de Edificações da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.
 
"Implementamos várias outras medidas relacionadas a gestão e gerenciamento dos processos  protocolados, otimizando tempo na distribuição dos documentos para análise", afirma a secretaria de Planejamento e Urbanismo, Bruna Barroca. As ações internas foram reforçadas com workshops, reunindo profissionais da área de construção e empresários,  oportunidade para esclarecer dúvidas e orientações sobre apresentação de projetos e legislação.
 
A secretária explica que o tempo dispendido ao atendimento das demandas de profissionais que protocolam projetos para análise dobrou. "Some-se a isso o tempo agendado com analistas para agilizar correções em projetos e, assim, apressando prazo para liberação de alvarás e certidão de conclusão de edificações", explica Bruna Barroca. As medidas derrubaram prazos de espera, fundamental para estimular o setor de construção civil. 
 
Este ano já foram protocolado 19. 250 processo de aprovados mais de 850 mil metros quadrados de obras, aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2018. "Mantemos ativas diversas medidas para agilizar os processos, entre elas workshops para estudantes de arquitetura e engenharia, orientando futuros profissionais  sobre os trâmites para que a análise de projetos transcorra de forma rápida. É o princípio do ganha-ganha, fundamental para todos", diz Bruna Barroca.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp