MENU

22/10/2019 às 13h09min - Atualizada em 22/10/2019 às 13h09min

Prefeitura de Marialva regulamenta execução de serviços nos Cemitérios para o Dia de Finados.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com.\ Marialva


A Prefeitura de Marialva editou duas Portarias (nº 4.243/19 e 4.250/19), com o objetivo de regulamentar serviços a serem realizados nos Cemitérios Públicos Municipais por conta do Dia de Finados (02/11,sábado). As Portarias regulamentam também a comercialização de flores e de alimentos. Entenda:
 
SERVIÇOS NOS CEMITÉRIOS
Apenas será permitido construir ou reformar túmulos até o dia 28 de outubro (segunda-feira), para liberar os espaços para celebrações e rituais referentes ao 2 de novembro. Já as limpezas poderão ser realizadas o dia 31 de outubro (quinta-feira).
 
COMERCIALIZAÇÃO DE FLORES
A venda de flores nos entornos dos Cemitérios Municipais será permitida do dia 30 de outubro (quarta-feira) ao dia 3 de novembro (domingo), desde que sejam flores naturais e cultivadas por produtores do município. Reforçando: flores artificiais, compradas de produtores de outros municípios não poderão ser vendidas nos entornos dos Cemitérios Municipais nessa época.
Além disso, quem quiser realizar o referido comércio de flores deverá obter licença junto à Secretaria Municipal de Tributos, mediante requerimento, juntando ao mesmo laudo liberatório da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.
 
COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS
A venda de todo tipo de lanches nos entornos dos Cemitérios Municipais será permitida do dia 1º (sexta-feira) ao dia 3 de novembro (domingo), ao limite de 10 barracas ou veículos e ficando terminantemente proibida a comercialização de bebidas alcoólicas.
Além disso, quem quiser realizar o referido comércio de alimentos deverá obter licença junto à Secretaria Municipal de Tributos, mediante requerimento, juntando ao mesmo laudo liberatório da Vigilância Sanitária.
 
LEMBRETE IMPORTANTE
Colabore com o combate à dengue: nunca deixe vasos com água junto aos túmulos. Só serão permitidos vasos com areia lavada, pois assim – sem o acúmulo de água – inibe a proliferação do mosquito Aedes aegypti, contribuindo para a saúde de todos!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp