MENU

17/10/2019 às 14h01min - Atualizada em 17/10/2019 às 14h01min

Parque de TI de Maringá, em fase de instalação, recebe credenciamento.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação\ PMM


 
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu em Curitiba, o certificado de credenciamento provisório do Parque de TI, em fase de implantação na cidade. Outros 17 parques tecnológicos receberam o documento. "O Paraná precisa estar antenado ao que o mundo vem fazendo”, explicou Ratinho Junior, ao justificar a iniciativa. 
 
Os parques tecnológicos são públicos e privados e ficam localizados em cidades onde existem universidades públicas e instituições privadas. A partir desse credenciamento, As unidades poderão acessar o sistema paranaense de financiamento (BRDE e Fomento Paraná) ou receber investimentos por concorrências de editais.
 
O  Parque de TI (Tecnologia da Informação) em Maringá nasceu como resultado de um movimento que se propõe a aproximar atores de um mesmo cenário de criatividade e inovação, valorizado pela ativa participação de instituições de ensino superior que interagem com projetos integradores, potencializando o desenvolvimento do setor. 
 
Área de 180 mil metros quadrados foi disponibilizado pela Prefeitura de Maringá para a instalação de empresas ligadas à Tecnologia da Informação, formando assim um parque com toda a infraestrutura necessária para reafirmar a cidade como um polo de desenvolvimento de soluções em informática. 
 
"Estudos sobre o crescimento da cidade nas próximas décadas reforçam a convicção da importância da TI, que se consolidará como vigoroso pilar da ′nova economia′ no contexto de uma cadeia produtiva formada por diversos setores estratégicos", disse o prefeito Ulisses Maia ao receber o credenciamento.
 
As empresas se fortalecem em torno da Software by Maringá (SBM), entidade que trabalha pela qualificação e desenvolvimento do setor,A entidade referenda pelo menos 350 empresas  que juntas movimentam cerca de R$ 1,2 bilhão por mês e empregam 5 mil colaboradores. A expansão das atividades esbarra na escassez de mão-de-obra.
 
PARQUES Foram credenciados o Parque de Software (Curitiba); Tecnoparque da PUC-PR (Curitiba); Vale do Pinhão/Curitiba Tecnoparque (Curitiba); Parque Tecnológico da Saúde Tecpar (Curitiba); Fundetec (Cascavel); Parque Tecnológico de Cornélio Procópio; Parque Tecnológico de Itaipu (Foz do Iguaçu); Cidade dos Lagos (Guarapuava); Parque Tecnológico do Norte Pioneiro (Jacarezinho); Parque Tecnológico de Londrina; Parque Tecnológico de Maringá; Parque Cientifico e Tecnológico de Medianeira; Parque Tecnológico de Agroinovação (Paranavaí); Parque Tecnológico de Pato Branco; Parque Tecnológico de Ponta Grossa; Biopark (Toledo); Parque Tecnológico de Umuarama; e o Parque Tecnológico Virtual do Paraná.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp