MENU

09/10/2019 às 15h11min - Atualizada em 09/10/2019 às 15h11min

Unidades de Saúde de Marialva ampliam oferta de preventivos e mamografia.

Da Ass. Com. Câmara.
Ass. Com.\ Câmara


 
Na quarta-feira (3), Marialva deu início às ações do "Outubro Rosa" mês dedicado à luta contra o câncer de mama, iluminando prédios públicos. Durante o mês, será realizada a  coleta para exame preventivo de câncer de colo de útero para as mulheres na faixa etária  de 25 a 64 anos; exame clínico das mamas e solicitação de mamografia para mulheres entre 50 a 69 anos e para mulheres a partir de 35 anos que tenham casos de câncer de mama na família.
 
Estarão disponíveis mais de 400 vagas para realização de preventivos durante todo o mês nos períodos diurnos e noturnos em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. "Tanto o exame preventivo como o exame clínico de mama é importante e servem para a detecção precoce de doenças, facilitando o diagnóstico e o tratamento. Também é importante lembrar que estes serviços já são oferecidos pelas unidades de saúde durante todo o ano", diz José Orlando Villa, Secretário de Saúde.
 
No dia 5 de outubro serão oferecidos na praça da rodoviária de Marialva exames laboratoriais como glicemia (diabetes), colesterol, dentre outros. Haverá também maquiagens, pesagem das crianças e orientação à saúde da mulher. O evento, intitulado "Saúde na Praça", será realizado pela Pastoral da Saúde em parceria com a prefeitura Municipal, Unicesumar e com o laboratório Santa Paula. 
 
Já no dia 11 de outubro será realizada a tradicional caminhada do Outubro Rosa com saída às 8h30min da concha acústica. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp