MENU

08/10/2019 às 15h45min - Atualizada em 08/10/2019 às 15h45min

Clube de Ciclismo de Maringá conquista oito pódios no Paranaense de MTB Marathon.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação\ PMM


 
No Campeonato Paranaense de Mountain Bike Marathon, em Águas de Verê (SC), cerca de 450 km de Maringá, com a participação de 500 atletas. A equipe do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) conquistou cinco títulos individuais e oito pódios. Agora a equipe se prepara para os Jogos Abertos do Paraná (Jap′s), em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro. 
 
Na prova de elite masculina, a equipe do CMC contou com três atletas no pódio: Luiz Gabriel Assunção (1º lugar e campeão paranaense), Edgar Barbosa (2º lugar) e Rogério do Nascimento (5º lugar). Na elite feminina, a equipe de Maringá conquistou dois pódios: o título com a atleta Débora Moura e a terceira colocação, com Sheila Mendonça. 
 
Outros pódios do CMC vieram na master A1 com Maycon Capoia, master B2 com Carlos Martinelli e na master C2 com César Augusto. “Foi um percurso difícil e desafiador”, citou o treinador e atleta, Carlos Martinelli. A equipe do CMC conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 
 
A Marathon é uma das modalidades do Mountain Bike. Nos Jogos Abertos será disputada a modalidade de Mountain Bike Cross Country. A diferença das provas está na distância e no tempo final. Na Marathon as provas têm média de 66 km e podem chegar a três horas. O Cross Country tem percurso de 4 km e diversas voltas, com duração de 90 a 110 minutos.
 
Jogos Abertos 
 
A 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s) começa na próxima sexta, 11, e segue até o dia 20 deste mês. A modalidade do ciclismo inicia no sábado, 12, com as provas se estendendo até o dia 15. Maringá terá 19 atletas no ciclismo (dez no masculino e nove no feminino). A programação de provas terá as provas de MTB XCO, estrada, contrarrelógio, e pista: velocidade e 1 km. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp