MENU

04/10/2019 às 13h54min - Atualizada em 04/10/2019 às 13h54min

Plano Diretor de Maringá segue para definição de prioridades e macrozoneamento.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação\ PMM
 
Finalizadas audiências públicas nos bairros e distritos para a revisão do plano diretor, são preparadas as audiências para definição de ações prioritárias, macrozoneamento e uso e ocupação do solo. Moradores discutiram problemas e potencialidades das regiões na revisão do documento que valerá por 10 anos.
 
Durante as reuniões nos bairros e distritos, comunidade participou em um dos 4 eixos temáticos: desenvolvimento social, econômico, urbano e ambiental. Com o mapa da região e sob orientação técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), deram suas opiniões sobre o que desejavam para o bairro.
 
Em média, foram registrados 150 participantes por audiência. Entre as diversas sugestões estavam pedidos para liberação de construção de prédios, ampliação do perímetro urbano, investimentos do poder público na criação de parques lineares e ciclovias.
 
Ações prioritárias, macrozoneamento e instrumentos urbanísticos definidos seguem para aprovação em conferências municipais para minuta da lei geral, a ser entregue e votada na Câmara Municipal. A previsão é que até início de 2020 todo processo seja concluído.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp