MENU

03/10/2019 às 15h48min - Atualizada em 03/10/2019 às 15h48min

Marialvense lança livro na Bienal do Rio, Sua História.

Da Ass. Com. Câmara Marialva.
Ass. Com. Câmara


 
A marialvense Fran Nanii, 28, lançou recentemente na Bienal Internacional do Rio de Janeiro seu primeiro romance, “O Canto da Sereia”, editado pela The Books. 

A convite do vereador Jefferson Garbúggio (PT), Nanii fez o uso da Tribuna Livre antes do início da sessão ordinária da última segunda-feira (30) da Câmara Municipal de Marialva para falar sobre como foi a experiência de representar o Município no evento. 

Nanni conta que desde pequena se interessou pelo mundo da literatura, influenciada pela família. “Sempre gostei muito de ler. Minha mão me trazia na Biblioteca Pública que funcionava aqui no prédio da Câmara. Quando eu tinha dez anos de idade, meu vô escreveu um livro e, acompanhando todo aquele processo, eu decidi que um dia também escreveria o meu”, diz. 

Recentemente, Nanni passou por um caso grave de depressão e com a ajuda da escrita e da leitura conseguiu enfrentar a situação. “Entrei em um quadro de depressão muito profundo. Cheguei ao ponto de ter um surto em que perdi a memória recente e fiquei com o lado direito do corpo todo paralisado. Eu acordava e não lembrava de nada o que havia acontecido no dia anterior. A leitura foi o que me animou e eu conheci pessoas que me incentivaram a escrever. Com o tempo a memória voltou, já os movimentos demoraram um pouco mais”, relata.  

“Escrever é libertador, seja o que você está sentindo naquele momento, uma ideia ou uma história. Por meio da escrita, a gente consegue extravasar. Foi assim, que eu consegui dia a dia melhorar. ”

Nanii é uma das autoras do blog Viagens Literárias, onde posta resenhas de livros. “O Canto da Sereia”, conta a história de Thales e Valentina. Ele é um chef de cozinha de grande prestigio, que acabou de descobrir a traição da namorada. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp