MENU

30/09/2019 às 15h52min - Atualizada em 30/09/2019 às 15h52min

Nyck De Vries vence em Sochi e é campeão da temporada 2019 da F2.

Do f1mania.lance.com
F2\ Fia


Nyck De Vries, da ART Grand Prix, venceu a Corrida Principal da Fórmula 2 em Sochi neste sábado e sagrou-se campeão da categoria, faltando três corridas para o final da temporada.

O recém-contratado pela Mercedes na Fórmula E largou na pole e em diferente estratégia, assumiu a liderança de Luca Ghiotto nos estágios finais – depois que Ghiotto optou por parar mais tarde.

Nicholas Latigi, da DAMS, terminou na segunda posição seguido por Louis Deletraz. Deletraz teve que superar Ghiotto na última volta, mesmo com pneus mais usados, para garantir a última posição do pódio enquanto Ghiotto atacava Latifi pela P2. O italiano terminou em quarto.

Sérgio Sette Câmara largou na P6 e não fez um bom começo, caindo para a 11ª posição. Mas em boa corrida de recuperação e um excelente gerenciamento dos pneus, o brasileiro recebeu a quadriculada na quinta posição.

Noboharu Matsushita foi o sexto colocado, à frente de Jack Aitken e o dono da casa Nikita Mazepin. Callum Ilott e Guanyu Zhou completaram a zona de pontuação.

A corrida de Artem Markelov em seu retorno à F2 acabou na primeira volta, depois de um incidente na largada forçando-o a abandonar a corrida na Rússia.

Mick Schumacher também abandonou a sessão depois que sua Prema apresentou problemas no motor, soltando fumaça e óleo por quase duas voltas antes do alemão retornar aos boxes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp